Como tornar a estrutura da startup mais competitiva

Por meio da transformação digital, empresas do mundo inteiro puderam agilizar processos, ser mais produtivas e tornaram suas atividades escaláveis. Tudo isso, de duas maneiras importantes: alinhadas ao perfil e demanda do mercado e de maneira personalizável.

Daí, a importância que sua gestão deveria dar à estrutura da startup para torná-la mais competitiva no mercado — independentemente do porte da sua empresa.

E uma das soluções que visam transformar a rotina corporativa é a nuvem. Com ela, empresas migram parcial ou integralmente para o ambiente digital. O que oferece múltiplos benefícios ao seu trabalho e ao desenvolvimento da sua marca.

Confira, a seguir, os benefícios e nossas dicas para tornar a estrutura da sua startup mais competitiva!

A computação em nuvem

Além de uma solução que migra dados, informações e toda a estrutura produtiva de uma empresa para um ambiente digital, a nuvem é também uma área da tecnologia em si.

Pois é por meio dela que serviços de computação são realizados de maneira remota. E isso inclui uma ampla possibilidade de uso, como:

  • armazenamento de arquivos na nuvem;
  • uso de softwares de gestão e outros relacionados ao seu meio de atuação;
  • compilação e análise de dados;
  • consolidação de uma infraestrutura de TI.

E a estrutura da sua startup pode se tornar, com isso, mais enxuta, flexível e moldável de acordo com as suas necessidades e objetivos.

Veja, então, quais são as vantagens em subir a sua empresa para a nuvem!

As vantagens em migrar para a nuvem

Mais do que uma tendência de mercado, a nuvem pode revolucionar a estrutura da sua startup. Veja quais são as principais vantagens disso!

Redução de custos

Instalação e manutenção de uma infraestrutura na nuvem são despesas menores quando comparamos com uma estrutura física. Além disso, existem menos custos operacionais e a menor necessidade de espaços físicos enormes para acomodar todos os espaçosos (e pesados) equipamentos.

O serviço conduzido à distância também minimiza a necessidade de uma equipe de TI grande. Isso pode ser feito gradualmente, à medida que a sua marca cresce no mercado. E a redução no consumo de energia elétrica também pode ser percebida, já que grande parte das suas soluções passam a estar na nuvem, e não em servidores físicos. 

Flexibilidade

Nada é definitivo quando falamos em uma estrutura de startup. E migrar para a nuvem é um diferencial e tanto, pois você pode alterar, ajustar e expandir conforme suas necessidades. O Que permite total alinhamento ao momento do seu empreendimento.

Performance

Sua empresa ganha mobilidade na nuvem. Pois os colaboradores podem acessar, editar e compartilhar dados dos seus sistemas a qualquer hora, e de qualquer lugar.

Assim, espaços físicos se tornam menos necessários (ainda que importantes). E suas equipes podem estar sempre funcional e ativa, garantindo também flexibilidade para montar a melhor rotina de trabalho — individual e coletivamente.

Segurança

Servidores externos garantem a segurança dos seus dados contra a perda e o extravio deles. Só que, mais do que isso, a nuvem é uma solução robusta em cibersegurança, e em constante atualização. O que mantém suas informações — sensíveis ou não — sempre protegidas contra as tradicionais e também as mais recenes ameaças virtuais.

Centralização de atividades

Facilite sua gestão. A estrutura da sua startup na nuvem coloca todos os processos, softwares e atividades em um só lugar. O trabalho é mais produtivo e rentável, assim, e só vai custar a você aquilo que usar. Portanto, é um investimento certeiro e que vai crescer junto com toda a sua organização.

Só vale a pena, aqui, considerar parceiros que compreendam, de fato, as características do seu negócio para implementar uma estrutura na nuvem imbatível!

Como migrar para a nuvem?

Para saber como transformar a infraestrutura da sua startup, basta falar conosco!

Nossos especialistas podem avaliar o momento e o perfil da sua empresa para desenhar uma estratégia personalizada e em total conformidade com os seus objetivos e características da sua startup!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse conosco
Conte-nos sobre suas necessidades e nós entraremos em contato

    Eu concordo com a Política de Privacidade, e quero receber novidades