Conheça as vantagens de um software rodando na nuvem

Um software rodando na nuvem permite à sua empresa muito mais controle, segurança e otimização em performance e resultados.

Isso tudo, com mais economia nos seus recursos mais valiosos: patrimônio e tempo.

E se você está se perguntando se isso é possível, nossa resposta mais curta e objetiva é: sim.

Mas você não precisa acreditar na gente por três letras e uma palavra, apenas. Nos tópicos abaixo, vamos destacar algumas das principais vantagens de um software rodando em nuvem — especialmente, em comparação com um software tradicional.

Boa leitura!

O conceito de um software rodando na nuvem

Você sabia que, entre os anos de 2020 e 2021, 87% das empresas que adotaram um software rodando na nuvem são de pequeno porte?

Isso pode ser um motivo e tanto para considerar a solução. E o que seria, exatamente, isso?

Basicamente, que a sua empresa não vai mais necessitar de uma infraestrutura robusta, pesada e cara dentro da sua empresa. Tudo porque um software rodando na nuvem usa esse tipo de tecnologia para garantir eficiência à sua operação. De qualquer lugar, a qualquer hora.

Com uma infraestrutura toda digital, o seu empreendimento embarca de vez na transformação digital. Mas para que isso fique mais evidente, vamos explicar as vantagens em realizar a sua migração para a nuvem.

As vantagens de um software rodando na nuvem

Veja, abaixo, porque contar com um software empresarial rodando na nuvem!

Flexibilidade e baixo custo

Você costuma pagar por aquilo que usa em um software na nuvem. Isso é, moldando-o às características e necessidades do seu empreendimento.

Isso se traduz em assertividade ao seu investimento, mas também acessibilidade. Afinal, você investe na solução à medida que necessitar de mais recursos, funcionalidades e ferramentas.

Acessado em qualquer dispositivo compatível

A compatibilidade dessas soluções permite que seu negócio adquira vantagem competitiva, tornando-se móvel e flexível para atender de qualquer lugar.

Com isso, o trabalho remoto se torna mais e mais possível, necessitando apenas de dispositivos que permitam a utilização do seu software rodando na nuvem. 

Mais compatibilidade

Como os softwares na nuvem são executados remotamente, é muito mais fácil integrar a ferramenta ao dia a dia dos profissionais. Basta ter um navegador moderno para começar a utilizar a aplicação, sem a necessidade de instalações ou adaptações na infraestrutura interna.

Isso é um grande diferencial para empresas que necessitam modificar a sua infraestrutura rapidamente sem gastar muito. O software na nuvem é integrado ao dia a dia do negócio com alguns passos, independentemente dos computadores utilizados pelos usuários.

Destaque, também, para a alta compatibilidade de integração desse tipo de solução. Assim, mais dados e programas cruzam suas informações, conferindo à sua gestão mais capacidade analítica e estratégica.

Segurança de dados

É inegável que um software rodando na nuvem vai agregar mais segurança às suas informações mais sensíveis e confidenciais.

Afinal de contas, todos os dados armazenados na nuvem contam com diversas camadas de proteção que visam proteger os seus dados de:

  • perdas;
  • extravios;
  • roubos;
  • tentativas de invasão.

Inclusive, seu parceiro e fornecedor de soluções na nuvem está sempre de olho em atualizações para manter o nível de segurança em elevado grau de excelência.

Alta escalabilidade

Escalabilidade é um termo elementar para as organizações crescerem de modo sustentável, atualmente. E um software rodando na nuvem permite justamente isso, disponibilizando recursos que podem ser personalizados à medida que você sentir necessidade deles.

O que valoriza ainda mais o seu investimento, já que você não precisa adquirir um produto com centenas de funcionalidades — e das quais você vai usar apenas algumas delas.

Velocidade

Agilidade e produtividade são outras vantagens de um software rodando na nuvem. Afinal de contas, todos de sua equipe podem acessar, editar e compartilhar dados simultaneamente.

O que agrega uma integração mais positiva e envolta em facilidades para que o trabalho individual e colaborativo seja mais veloz, prático e eficaz.

E se você quer entender, na prática, como aplicar essas vantagens de um software rodando na nuvem dentro da sua empresa, entre em contato e solicite uma demonstração para um de nossos especialistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse conosco
Conte-nos sobre suas necessidades e nós entraremos em contato

    Eu concordo com a Política de Privacidade, e quero receber novidades