Mais produtividade no home office com soluções em nuvem

Soluções em nuvem estão cada vez mais ganhando espaço quando se trata de mais produtividade no home office. 

Apesar da resistência inicial por parte das empresas, o home office se mostrou um grande aliado para as estratégias de resultado. 

Hoje, uma empresa que oferece vagas totalmente remotas ou híbridas consegue muito mais retenção de talentos. 

Uma pesquisa realizada pela Robert Half, líder mundial em recrutamento, fez um levantamento de questões sobre quais benefícios eram mais importantes no momento de decidir por uma proposta de emprego. 

Dos entrevistados empregados, 61% informou  que não aceitariam uma proposta de emprego que não incluísse o home office. 

Não é à toa: com a implantação do trabalho remoto, como medida de urgência, os profissionais perceberam todas as vantagens. 

Uma delas, o aproveitamento do tempo antes gasto com locomoção. O que em grandes cidades, pode demandar entre 2 a 4 horas do dia. 

No entanto, como as empresas não estavam preparadas para essa mudança de local de trabalho, ainda existem dúvidas sobre a produtividade da equipe e manutenção da segurança da informação. 

Entretanto, nas novas tecnologias é possível encontrar saídas eficientes para possíveis problemas. 

Entre elas, as soluções em nuvem, que são capazes de auxiliar aumentando a produtividade bem como a satisfação dos colaboradores. 

Quer saber como ter mais produtividade no home office com soluções em nuvem? Continue a leitura, através dos seguintes itens: 

  • Como as soluções em nuvem funcionam 
  • Benefícios para o aumento da produtividade no home office 
  • Como adotar essas soluções 

 

Como as soluções em nuvem funcionam 

As soluções cloud computing ou em nuvem é todo aquele que disponibiliza diversos recursos e dados, de maneira remota, isto é, através da internet. 

Essas soluções podem ser acessadas pelo usuário em qualquer lugar, através de qualquer dispositivo conectado a uma rede de internet, ou seja, sem a necessidade de um servidor local. 

No trabalho remoto, a eficiência das soluções em nuvem promove um trabalho colaborativo bem como simultâneo, independentemente da localização física de cada um. 

Assim, acelera o desempenho e a produtividade das equipes. Veja como, a seguir. 

 

Benefícios para o aumento da produtividade no home office 

Os benefícios gerados pelo trabalho remoto, com o auxílio de soluções em nuvem, alcançam não só a empresa, mas também os colaboradores. 

É uma relação extremamente benéfica para ambos: de um lado a empresa que ganha com produtividade, engajamento bem como comprometimento do funcionário, de outro os colaboradores que ficam mais satisfeitos, equilibrando a vida profissional e pessoal. 

Entre os principais benefícios que a cloud computing proporciona ao trabalho remoto, destacamos: 

Acessibilidade de dados 

Com um software para acesso de dados em nuvem, os colaboradores conseguem gerir melhor sua carga horária, tendo autonomia e agilidade. 

Pode-se acessar as informações a qualquer momento. Essa disponibilidade aumenta o engajamento com a função. 

Automatização das funções 

Tarefas manuais, como preenchimento de formulários, envios de e-mails e outras repetitivas, demandam tempo. E pela repetitividade geram cansaço, impactando na produção. 

Pode-se automatizar tais tarefas com soluções em nuvem. Permitindo que os funcionários fiquem disponíveis para tarefas que são prioridades. 

Melhor gerenciamento de processos 

Através dessas soluções o gerenciamento das demandas diárias fica mais simples, visto que existem plataformas que mapeiam as atividades e fornecem uma visão ampla com relatórios. 

Assim, pode-se aplicar um feedback mais rápido e, consequentemente, o posicionamento que a empresa espera também. 

Além de promover o melhor trabalho de líderes, mas também de todos os funcionários, que podem gerir suas tarefas. 

Comunicação integrada 

Esse é outro benefício que promove a produtividade, já que integrando as informações, os riscos de erros e retrabalhos são menores, focando no resultado. 

Segurança e confiabilidade das operações 

As soluções em nuvem evitam que cada funcionário precise fazer backup das informações de trabalho. 

Se a segurança da informação já é uma preocupação nos escritórios, no trabalho remoto ela é, portanto, ainda maior. 

No sistema em nuvem, os dados da empresa ficam seguros, tanto de ataques de cibercriminosos como de perdas ocasionais, que poderão, assim, atrapalhar o desempenho das funções, impactando na produtividade da equipe.

 

Como adotar essas soluções 

Os serviços de cloud computing são de fácil implantação. Contudo, é fundamental contar com uma equipe de especialistas que entendam do serviço e que consigam realizar uma proposta que se enquadre às demandas de sua empresa. 

Se você precisa de uma ajuda com essas soluções, a SEVEN trabalha com o cloud computing no AWS, que proporciona upgrade realizado sem parada, isto é, sem clientes prejudicados e com tempo de envolvimento com backup reduzido. 

Essa certeza permite que os funcionários foquem em outras demandas. 

E se ainda existe alguma dúvida, estamos com uma oportunidade exclusiva de consultoria especializada gratuita com a nossa equipe, para sanar assim, suas dúvidas e entender as dores da sua empresa. Estamos te esperando! Clique abaixo.

 


Confira também os artigos relacionados que separamos para você ler também:

SEVEN  disponibiliza muito mais no blog, venha conferir! ?

Converse conosco
Conte-nos sobre suas necessidades e nós entraremos em contato

    Eu concordo com a Política de Privacidade, e quero receber novidades