ERP na nuvem: conheça 5 cases de sucesso!

De ferramenta do futuro para a realidade corporativa: já faz um tempo que o sistema em nuvem deixou de ser uma previsão para se tornar uma implementação mais que necessária. ERP na nuvem: conheça 5 cases de sucesso!

E o crescimento dessa funcionalidade não irá parar, segundo o Gartner, o mercado mundial de cloud computing vai atingir o valor de U$S 331 bilhões em 2022.

Isso mostra que, a chave do sucesso das empresas para os anos seguintes, será a solução em nuvem.

Afinal, o mercado cobra cada vez mais eficiência das organizações, o que só é possível com a integração de departamentos através da automação e armazenamento na nuvem.

Para essas demandas, o ERP consegue atender com eficiência através das vantagens que surgiram com o sistema na nuvem.

Portanto, confira tudo que você precisa saber sobre o ERP na nuvem e veja os 5 cases de sucesso de quem já utiliza. Veja as informações que separamos:

  • O que é ERP na nuvem?
  • Vantagens do ERP na nuvem
  • 5 cases de sucesso de ERP na nuvem


Acompanhe e saiba mais sobre ERP na nuvem: conheça 5 cases de sucesso.

 

O que é ?

O ERP (Enterprise Resource Planning) tem tradução literal de Planejamento de Recursos da Empresa.

Ele é um sistema de gerenciamento para operações empresariais que ajuda a agregar, mas também a organizar dados gerados pelos diferentes departamentos da empresa.

As organizações já conhecem os ERPs tradicionais que, comumente, são implantados na infraestrutura de servidor da empresa.

Entretanto, essas soluções tradicionais exigem manutenções e revisões constantes para se manterem atualizados.

Em contrapartida, o ERP em nuvem segue o modelo de outras soluções SaaS (Software as a Service). Baseado na solução em nuvem, não depende de uma infraestrutura de servidor para ajudar no compartilhamento das informações entre os departamentos.

Assim, o ERP continua integrando informações de diversos setores, mas economizando em estrutura, de uma forma moderna e otimizada com vários benefícios.

 

Vantagens do ERP na nuvem

Uma das principais vantagens em utilizar um sistema em nuvem é a redução de custos, já que a empresa só paga de acordo com o uso.

E para contribuir ainda mais com a economia esse tipo de solução dispensa mão de obra constante e gastos com a energia elétrica, pois o data center que hospeda o ERP não faz parte da infraestrutura da empresa, sem a necessidade de manter um ambiente refrigerado.

Além da redução de custos, o sistema ERP na nuvem é mais prático, ou seja, não precisa de instalação de nenhum software na máquina, o que resulta em mais facilidade e menos preocupação.

Sem falar que o cliente ainda conta com a flexibilidade de poder utilizar o sistema a qualquer hora e em qualquer lugar.

É preciso apenas internet, facilitando assim, o trabalho das pessoas que possuem atividades fora do escritório da empresa.

Sobre a segurança dos dados, é importante escolher um provedor de confiança, para garantir a integridade das informações armazenadas.

 

5 cases de sucesso de ERP na nuvem

A AWS (Amazon Web Services) e a SAP desenvolveram uma parceria. O SAP começou a usar a AWS para desenvolver seus próprios produtos em 2008, tornando a AWS a primeira nuvem que executa cargas de trabalho SAP.

A AWS continuou a inovar em nome dos clientes SAP desde então. Por isso, trouxemos 5 casos de sucesso de clientes que começaram a usar o ERP na nuvem, através dessa parceria.

Adobe (SaaS) – Creative Cloud

Desde 2013 a empresa decidiu passar sua coleção de software do Creative Suite para o Creative Cloud. Agora, é possível baixar esse serviço através de uma licença por assinatura. A decisão foi tomada, principalmente por conta da pirataria dos produtos.

SmugMug

O serviço de compartilhamento de fotos e vídeos migrou todos os dados de um data center para a nuvem AWS, obtendo maior eficiência com a redução de espaço físico e gerenciamento de hardware.

Futbol Club Barcelona

P clube mantém um serviço de SMS, mídias sociais e e-commerce que optou pelo armazenamento no AWS para maior elasticidade e pagamento apenas por espaços utilizados.

Peixe Urbano

Os principais sites dessa empresa são hospedados no Amazon EC2, permitindo desse modo, consistência e estabilidade mesmo com a grande quantidade de acessos.

Gol Airlines

A empresa optou pelo sistema AWS para disponibilizar entretenimento aos passageiros, já que a internet não fica disponível a bordo.

 

Você já conhece todas as vantagens de ter o ERP na nuvem, junto com os casos de empresas consolidadas que obtêm sucesso com esse recurso.

Porém, caso ainda possua dúvidas, aproveite a consultoria gratuita que estamos disponibilizando para sanar dúvidas sobre o sistema.

 

Basta clicar abaixo, a SEVEN está te esperando com a melhor solução!

 


Confira também os artigos relacionados que separamos para você ler também:

SEVEN  disponibiliza muito mais no blog, venha conferir! ?

Converse conosco
Conte-nos sobre suas necessidades e nós entraremos em contato

    Eu concordo com a Política de Privacidade, e quero receber novidades