Saiba como garantir a recuperação de dados para a continuidade de negócios da sua empresa com o Sunny.

Sunny: Descubra Como Uma Solução de Recuperação de Dados Garante a Continuidade de Negócios

recuperação de dados

Em um mundo cada vez mais digitalizado, os dados são a moeda mais preciosa das empresas. Por isso, a proteção adequada dos arquivos é essencial para garantir a continuidade dos negócios.

Uma opção cada vez mais popular entre empresas de todos os tamanhos é o Disaster Recovery as a Service (DraaS), uma solução de recuperação de dados que pode prevenir o colapso de operações em casos de perda de dados ou desastres.

Neste artigo, vamos explicar como o Sunny, uma solução desenvolvida pela Seven funciona, quais são as suas vantagens e quais são os melhores planos de DraaS disponíveis atualmente.

O que é o Disaster Recovery as a Service (DRaaS)? E como fazer a recuperação de dados?

Uma solução DRaaS permite replicar a sua infraestrutura de TI em um ambiente de trabalho pronto para ser acionado em casos de desastres, com ele garantimos que a sua empresa terá um ambiente de trabalho secundário pronto para ser acionado em caso de falhas graves, seja de hardware ou incidentes de segurança, como ransomwares.

Como é uma solução ofertada como um serviço sob demanda, o Sunny permite a flexibilidade para que sua empresa adote a nossa solução para toda a infraestrutura ou somente para setores de missão crítica, ligados diretamente ao seu core business.

Quais são os desafios a serem considerados ao implementar um DRaaS?

Soluções de recuperação de dados (DRaaS – Disaster Recovery as a Service) são essenciais para garantir a continuidade de negócios em momentos de instabilidade. Quando se trata de imprevistos, Sunny ajuda você a preparar, planejar e testar seus planos e processos, para que você esteja pronto para tudo.

Embora a implantação dos serviços de recuperação de dados possa parecer desafiadora, há alguns princípios a serem considerados para maximizar a proteção de dados de sua empresa.

Primeiro, a segurança deve sempre ser uma prioridade. É importante manter todos os sistemas e dados criptografados para garantir a segurança da informação.

Além disso, um plano de recuperação de desastres bem planejado precisa estar em vigor para garantir que os serviços de recuperação de dados possam ser implementados da maneira mais suave e rápida possível.

Por fim, mas não menos importante, é necessário realizar testes de recuperação de dados de forma contínua e se certificar de que você está pronto para qualquer eventualidade.

Seguindo estes princípios e equipando a sua empresa com uma solução como Sunny, você pode garantir que seus negócios estejam prontos para o que o destino lhes proporciona.

Como as empresas estão usando o DRaaS?

A tecnologia de recuperação de dados tem se tornado cada vez mais importante para as empresas modernas. Uma solução como o Sunny oferece aos clientes um meio de se proteger contra possíveis interrupções de negócios.

A ferramenta Sunny foi desenvolvida com o propósito de facilitar a recuperação de dados e permitir a continuidade de negócios. A solução de recuperação de dados Sunny oferece aos clientes inovações contínuas e flexibilidade para atender às suas necessidades.

Com o DRaaS do Sunny, as empresas podem ter certeza de que elas serão capazes de continuar seu negócio, mesmo se um desastre acontecer.

A recuperação de dados é um dos pilares da continuidade do negócio e é por isso que o Sunny se concentra em fornecer uma solução de recuperação de dados que seja eficaz e acessível.

Quais as vantagens de que uma solução de DraaS como o Sunny para recuperação de dados?

Uma vez que já vimos os conceitos básicos de uma solução DraaS, agora passamos para as vantagens de utilizá-la.

Plano de Continuidade de Negócios – Sim, utilizar uma solução de DraaS como o Sunny implica geralmente em ter um Plano de Continuidade de Negócios, o que é acessível, mesmo para empresas de pequeno porte.
Deste modo, sua empresa garante que sua segurança seja mantida e os dados preservados.

Qualidade do ambiente de TI- Tecnologias como a nuvem, o Big Data e os sistemas de gestão criaram um ambiente de trabalho mais dinâmico. demandando das áreas de TI, maior agilidade com maior enfoque para as demandas de clientes e parceiros comerciais.

Tornando rotinas mais flexíveis, as empresas puderam reduzir gastos e otimizar os seus serviços.

Nesse cenário, as políticas de segurança em TI, voltadas para prevenir, detectar e eliminar falhas passaram a ter um papel fundamental e isso aumentou o nível de qualidade exigido das estratégias implementadas, onde o DraaS foi uma das soluções que propiciaram esse avanço.

Segurança dos Dados – Por último temos uma grande vantagem ligada a própria finalidade de uma solução DraaS, que é permitir uma maior segurança dos dados, uma vez que uma solução como o Sunny, cria um ambiente em contingência como um ambiente de backup ou um ambiente privado.

Conclusão
Todas as empresas estão sempre preocupadas com sua segurança patrimonial, ou seja, quase que na sua totalidade se preocupam com sistemas de alarmes, contra roubos ou sistemas contra incêndios e a segurança dos dados não tem a mesma preocupação.

Vemos muitas empresas ainda hoje, tendo seus dados roubados pela falta de uma política de segurança e planos contingenciais e essa então a reflexão que queremos trazer e demonstrar porque desenvolvemos o Sunny.

Se você quer aumentar a segurança da sua empresa e garantir a continuidade dos negócios, entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo para ter mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse conosco
Conte-nos sobre suas necessidades e nós entraremos em contato

    Eu concordo com a Política de Privacidade, e quero receber novidades